Como seria a vida de um adolescente na busca de sonhos estapafúrdios?
Como seria a vida guiada por um desejo incalculável de abraçar o mundo, fazer tudo? Sendo que apenas tentar escrever, ou rabiscar, ou tropeçar nas sapatilhas brancas ou somente tentar ressuscitar as verdadeiras faces das personagens perdidas, não fosse suficiente.
Nisto se baseia este diário eletrônico, onde disperso ilações psicológicas, filosóficas e poéticas da minha vida em São Paulo.

terça-feira, 31 de maio de 2011

11 de março de 2010 Os Cheiros de São Paulo


Ultimamente venho descobrindo São Paulo pelo olfato concomitantemente a visão. É simples, fechar os olhos, esquecer ou simplesmente não ter ideia alguma de onde esteja e de repente o cheiro quente, confortante de pizza toma conta da rua, do barulho e as cores vermelho e verde apossam-se do vazio, então vejo-me circundado por típicas cantinas italianas, engraçado (claro isso tudo em um período absoluto de concentração pois esquivar da poluição requer muita concentração).
Não existem muitas singularidades nos cheiros do Centro de São Paulo, confundem-se entre lixos estocados nas calçadas, urina nas escadarias, cantinas e lanchonetes tudo ao lado, colado sem nenhum intervalo para absorver de onde vem ou do que se trata exatamente, como tudo em São Paulo o cheiro passa rápido quase que imperceptível, às vezes incomoda outras instiga.

Diferente da visita que fiz a Vila Madalena onde tudo parecia mais silencioso e perceptível, os cheiros e os sons eram mais claros precisos, devo voltar para descrever melhor, foi uma visita rápida mas animadora. Bem infelizmente nenhum cheiro fora mais característico que o cigarro por todo o lado onde passo, em alguns momentos (muitos na verdade) percebia um cheiro mais concentrado e indigesto e era imediatamente avisado que o cheiro do qual tanto reclamava tratava-se de drogas, sem exageros, no metro, na rua, no ponto de ônibus ou mesmo em shoppings e lugares mais sofisticados.
Pois bem, ainda tenho muitos cheiros por descobrir.
 Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário