Como seria a vida de um adolescente na busca de sonhos estapafúrdios?
Como seria a vida guiada por um desejo incalculável de abraçar o mundo, fazer tudo? Sendo que apenas tentar escrever, ou rabiscar, ou tropeçar nas sapatilhas brancas ou somente tentar ressuscitar as verdadeiras faces das personagens perdidas, não fosse suficiente.
Nisto se baseia este diário eletrônico, onde disperso ilações psicológicas, filosóficas e poéticas da minha vida em São Paulo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

13 de maio de 2010 "Vejam Bem..."


Tanto tempo que não posto e tenho tanto a dizer, vou sair de um cronograma de acontecimentos para postar algo recente.

Bem, na noite dessa quinta-feira um grupo de jovens se reuniu para determinada "manifestação" em São Paulo, a ação implicava em andar sem calças pelo metrô. Motivo do manifesto? Nenhum, como disse uma das participantes eles apenas queriam chocar "Veja bem, não tem um motivo concreto. É um bando de idiotas querendo chocar". Conseguiram, estou chocado, sou a favor de todo e qualquer manifesto, contudo o termo manifesto quer dizer, Declaração pública ou solene das razões que justificam certos atos ou fundamentos de certos direitos. Ato de manifestar ou divulgar um desejo, ato ou repudia.
Também rejeito o senso comum, afinal quem determinou que devemos usar calças ou coisas assim, todavia o que pesou mesmo, foi o uso incorreto do termo, categorizar "manifesto" para algo tão patético desmerece a palavra, se fosse apenas um encontro dos desnudos os sem calças os sem o que fazer seria mais divertido e mais inteligente, seria apenas uma reunião bem humorada.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário