Como seria a vida de um adolescente na busca de sonhos estapafúrdios?
Como seria a vida guiada por um desejo incalculável de abraçar o mundo, fazer tudo? Sendo que apenas tentar escrever, ou rabiscar, ou tropeçar nas sapatilhas brancas ou somente tentar ressuscitar as verdadeiras faces das personagens perdidas, não fosse suficiente.
Nisto se baseia este diário eletrônico, onde disperso ilações psicológicas, filosóficas e poéticas da minha vida em São Paulo.

sábado, 4 de junho de 2011

25 de maio de 2010 Daniela Oliveira


As consequências da escrita pertencem absolutamente a quem lê não a quem escreve.
Conheci em são Paulo uma garota adorável e inconsequente de alma mágica e impermeabilizada do resto do mundo. Sua escrita permite uma libertação do senso comum e das deduções e determinações do que é certo e errado para uma sociedade ainda hipócrita e limitada.
Prazer em conhece-la Dani muita poesia em sua vida.

Me deixa!
Deixa que eu tenha direitos de ser quem eu quiser!De ser triste, de ser alegre, de ser feliz, de ser desesperançosa!
Me deixa aprender.
Me deixa ensinar.
Me deixa não querer deixar.
Me deixa ter cismas, ter ciúmes, ter contradições.
Me deixa errar. Me deixa arrempender-me de coração.
Me deixa não querer entender.Não ter. Não saber.
Não querer.
Me deixa ser louca sem motivo. Ser irritante.
Ser intrigante.
Me deixa ser pacífica. Ser ingênua. Ser pura de sentimentos.
Me deixa odiar por um momento. Ficar a sós em silêncio.
Me deixa não querer conversar. Não querer prometer.
Não querer te entristecer.
Me deixa gritrar com pessoas. Não querer conhecê-las. Querer esquecê-las.

Me deixa chorar sem motivo. Não fazer ruídos.Não olhar. Não tocar.
Me deixa um dia querer ficar comigo mesmo.Não pensar em coisas boas.Me deixa ser otimista, positiva.Me deixa querer ter coisas boas e ruins.
Não ter medo e as vezes me encolher.Me deixa ler o que eu quiser, saber o que eu puder, absorver o que couber.
Me deixa não párar, evoluir, possuir!Me deixa engrandecer. Não somente me envaidecer!
Me deixa ser humilde. Me redimir. Aprender a seguir. Por fim, me deixa, que eu quero ser levada pela vida, aonde ela quiser me levar....

Dani Oliveira
                                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário